Página inicial > Reitoria > II edição do SENITIF acontecerá em São Luís

II edição do SENITIF acontecerá em São Luís

Criado: Sexta, 02 de Agosto de 2013, 16h29 | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2013, 16h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1328

O Seminário Nacional de Inovação Tecnológica nos Institutos Federais de Educação (SENITIF), que acontecerá de 24 a 27 de setembro de 2013, no Hotel Pestana, em São Luís, visa promover a inovação nos IF’s, preparando a comunidade docente e discente, além dos alunos da rede pública e privada de ensino tecnológico, para o desenvolvimento da pesquisa aplicada.

Ao destacar a importância da pesquisa aplicada nos Institutos Federais, o SENITIF servirá como ponto de partida para a criação dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Institutos. No encontro serão apresentados os programas e instrumentos de incentivo à inovação.

O evento visa ainda capacitar os Institutos e as empresas parceiras a procederem com a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia, dentre outros temas relevantes relacionados ao registro de patentes. A expectativa é de que o SENITIF/MA atraia cerca de 600 participantes.

Clique aqui e acesse mais informações.