Página inicial > Reitoria > Campus em implantação da Estrutural dá as boas-vindas aos estudantes

Campus em implantação da Estrutural dá as boas-vindas aos estudantes

Criado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 12h01 | Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 12h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1324

A abertura do semestre letivo do campus em implantação da Estrutural foi realizada ontem, 12. Os estudantes dos cinco cursos (Inglês para a Copa, Operador de Micro – do básico ao avançado, Auxiliar Administrativo e Fundamentos Básicos de Informática, Cooperativismo e Associativismo) que se iniciam neste semestre foram recebidos pela equipe de ensino no Centro Comunitário da região.

Além dos professores e servidores técnico-administrativos do campus, estiveram presentes no evento o reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, e a administradora regional da Estrutural, Maria do Socorro Torquato.

Marcelo Silva Leite, diretor-geral do campus em implantação da Estrutural, fez uma breve apresentação com fotos da evolução das obras do espaço definitivo do IFB na Estrutural. O novo campus estará sediado na Cidade do Automóvel.

Em seguida, a diretora de ensino, Juliana Viegas, desejou um bom semestre letivo aos novos estudantes e parabenizou aqueles que concluíram cursos no semestre anterior. Durante a cerimônia, os estudantes concluintes dos cursos do 1º semestre receberam certificados.

A diretora destacou a participação dos alunos que terminaram cursos no semestre anterior e que se matricularam para participar de novas turmas. É o caso de Genival Pereira da Silva. O estudante foi o orador da turma que concluiu o curso de Auxiliar Administrativo e ingressa, neste semestre, no curso de Operador de Micro. Genival conta que foi promovido na empresa de informática onde trabalha graças aos estudos no IFB. “Antes eu era estoquista; agora sou auxiliar administrativo”, conta.

Outro exemplo de determinação é o caso de Sandro Ribeiro dos Santos. A deficiência visual do estudante não o impediu de ingressar no terceiro curso no IFB. O aluno inicia agora na turma de Auxiliar Administrativo, mas já concluiu os cursos de Informática e Atendimento ao Cliente.

A cerimônia de boas-vindas foi encerrada com a apresentação musical dos estudantes do campus Ingrid de Oliveira, Carlos Alberto de Jesus e Jéssica Teixeira.