Página inicial > Reitoria > Campus Brasília recebe comissão avaliadora do Pronatec

Campus Brasília recebe comissão avaliadora do Pronatec

Criado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 18h03 | Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 18h03 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2614

O Instituto Federal de Brasília recebeu, na semana passada, a Comissão de Avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e ao Emprego (Pronatec) enviada pelo Ministério da Educação.

Estudantes e comissão avaliadora reunidos

A agenda de trabalho da Comissão, durante os dias 8 e 9 de agosto, compreendeu reunião com o reitor do IFB, Wilson Conciani, o diretor do Campus Brasília, Gustavo Filice, o pró-reitor de Extensão, Giano Luís Copetti, a Coordenadora-Geral do Pronatec, Priscila Silva, e a coordenadora adjunta Cristiane Bonfim.

O reitor explicou que a visita faz parte de um programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC) que avalia as condições de oferta dos cursos do Programa Bolsa Formação, no qual o Pronatec se inclui. Para Conciani, a avaliação foi bastante positiva. “O objetivo desta visita é analisar a eficácia do programa, tanto do ponto de vista do impacto na sociedade, como do ponto de vista da qualidade dos cursos”, afirmou.

A comissão, formada pelos avaliadores Carlos Henriques Barroqueiro (Setec/MEC), Ronaldo Trindade (IFMG) e Leonam Gomes Coutinho (IFRN), visitou as instalações físicas do Campus Brasília, como salas de aula e laboratórios, e analisou documentos disponibilizados pela coordenação-geral do programa. A equipe também conversou com estudantes e professores dos cursos ofertados pelo Pronatec no Campus Brasília.Comissão Avaliadora e dirigentes do IFB em reunião no gabinete da Reitoria

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.