Página inicial > Reitoria > Estudante do IFPE conquista medalha na IOAA

Estudante do IFPE conquista medalha na IOAA

Criado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 17h49 | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 17h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 949

A estudante do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Larissa Fernandes de Aquino, 18 anos, conquistou a medalha de bronze na 7ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), realizada na cidade Volos, Grécia, de 26 de julho a 05 de agosto. Ela foi a única representante do Norte-Nordeste e dos Institutos Federais a compor a equipe brasileira, formada por mais quatro integrantes, todos homens, de São Paulo.

A competição, que contou com participantes do mundo inteiro, foi composta por quatro fases. Sendo duas avaliações teóricas, uma individual e outra em grupo, com os outros quatro representantes do Brasil.

MEDALHAS - A jovem já havia conquistado prata, na última edição da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), realizada na Colômbia, em 2012, na cidade de Barranquilla. Também levou ouro, na edição brasileira da competição (OBA), realizada em 2011. No ano passado, a estudante, que cursa o Técnico em Segurança do Trabalho, no Campus Recife, ficou entre os 200 candidatos bem mais colocados e foi a única com nota alta o suficiente, fora de Sudeste, a se classificar para o evento internacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação -IFPE