Página inicial > Reitoria > Encerram-se hoje as inscrições para o Programa Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil

Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 11h04 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 11h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1476

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que  os interessados têm até hoje, 16 de agosto,  para realizarem as inscrições para o processo de Avaliação Socioeconômica do Programa de Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil. Para este edital, serão disponibilizados 509 auxílios para os alunos dos campi Brasília, Estrutural, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro.

Para participar, o estudante tem de estar matriculado regularmente em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) de, no mínimo, 200h, cursos técnicos ou de graduação.

As bolsas têm valores de R$ 200,00 e R$ 100,00, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. As bolsas de maior valor são para os estudantes que apresentam sérios agravos para a manutenção no IFB, e as de menor valor são para aqueles que apresentam agravos moderados.

Inscrições

As inscrições para solicitar o Auxílio-Permanência serão realizadas por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômica (clique aqui e faça sua inscrição).

A seleção se dará por meio de estudo social, com base na análise de documentação, podendo haver entrevistas e visitas domiciliares. De 19 a 28 de agosto, os candidatos deverão entregar a documentação necessária. No dia 16 de setembro, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 23 de setembro.

O programa

O Programa de Auxílio-Permanência objetiva minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. O Programa efetiva-se por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que, de algum modo, dificultem a manutenção e ou permanência do estudante no Instituto.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Faça aqui sua inscrição.