Página inicial > Reitoria > Acervo das bibliotecas do IFB já pode ser consultado pelo site

Acervo das bibliotecas do IFB já pode ser consultado pelo site

Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 18h21 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 18h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3255

Já está implantado o Sistema de Automação das Bibliotecas (SIABI) no Instituto Federal de Brasília. Em junho deste ano os servidores das bibliotecas passaram por capacitação para o uso da ferramenta.

Com o novo sistema, alunos, técnico-administrativos e docentes poderão consultar o acervo de todas as bibliotecas dos campi pela internet. Para isso, basta acessar o SIABI pelo botão disponível no menu vertical à direita da página, na seção “Destaques”, abaixo do calendário de eventos. O cadastramento dos títulos está em processo de inclusão no sistema.

Ao acessar a página do novo sistema, é importante que os usuários façam seu cadastro a fim de poderem usufruir dos serviços on-line. Esse cadastro deve ser realizado clicando-se no botão “matrícula on-line” do menu principal, à esquerda. Lá o usuário cadastrará a senha para efetuar login e utilizar os recursos do SIABI.

Serviços – O novo sistema permite que a comunidade acadêmica pesquise o acervo de livros por meio de diferentes critérios, como título, autor, ISBN, assunto, dentre outros. A busca poderá ser feita em cada biblioteca dos campi. O usuário também poderá fazer reserva de exemplar e renovação de empréstimo pelo sistema.

Doações – Para incremento de seu acervo, o IFB aceita doações de livros em bom estado. Procure saber com o bibliotecário as áreas e conteúdos de interesse da biblioteca, já que cada uma dispõe de áreas de conhecimento relacionadas aos cursos de cada campus.