Página inicial > Reitoria > Diálogos Formativos debate Ensino Médio Integrado no IFB na manhã desta terça-feira

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 15h46 | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 15h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1583

Na próxima terça-feira,  10 de setembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) promoverá mais uma edição do encontro “Diálogos Formativos”. A edição deste mês de setembro debaterá o tema Ensino Médio Integrado e acontecerá no auditório do Campus Brasília, com atividades durante toda a manhã: das 9h às 12h.

Segunda a comissão organizadora, da Pró-Reitoria de Ensino (PREN) da instituição, esta edição do Diálogos Formativos tem como objetivos aprofundar a discussão sobre o Ensino Médio Integrado no IFB, estabelecer um cronograma de debate para a implantação deste sistema nos campi e propor diretrizes integradas para o Ensino Médio no IFB.

O evento contará com a presença da coordenadora geral de Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Sandra Regina de Oliveira Garcia, e da  Diretora Executiva do Instituto Federal de Goiás, Gilda Guimarães (veja no final da matéria a programação geral do evento).

O evento é voltado aos servidores do IFB, mas é aberto a todos a comunidade do Distrito Federal. Os interessados já podem realizar sua inscrição, clicando aqui.

Programação

9h às 10h30: Mesa Redonda - Fundamentos e Bases Legais do Ensino Médio Integrado

Sandra Regina de Oliveira Garcia (Coordenação-Geral de Ensino Médio – Secretaria de Educação Básica/ Ministério da Educação)

A experiência do Instituto Federal de Goiás com o Ensino Médio Integrado

Gilda Guimarães (Diretora Executiva do Instituto Federal de Goiás)

10h30 às 12h: Debate - Mediador: Adilson Cesar de Araújo (pró-reitor de Ensino)

Relato de experiência sobre a construção do Ensino Médio Integrado nos campi.

Desafios para a construção do Ensino Médio Integrado

Constituição do Comitê do Ensino Médio Integrado

Clique aqui e faça sua inscrição agora.