Página inicial > Reitoria > IFB apresenta experiências exitosas na Reunião dos Dirigentes dos IF's

IFB apresenta experiências exitosas na Reunião dos Dirigentes dos IF's

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 12h05 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 12h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1027

Está acontecendo, desde a última segunda-feira, 2 de setembro, em Maceió-AL, a 37ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). E pela primeira vez na história do evento, dirigentes das diversas instituições de ensino que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica poderão apresentar e compartilhar casos de sucesso implementados em suas respectivas unidades.

Reditec acontece até esta quinta-feira, 5, em Maceió.

Na mostra de experiências exitosas, que acontece nesta quinta-feira, 5, das 14h às 17h, o Instituto Federal de Brasília (IFB) – junto com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – será a instituição que vai apresentar o maior número de casos de sucesso: quatro de um total de 28.

As experiências foram distribuídas entre as áreas de Gestão Administrativa, Ensino, Pesquisa e Extensão, sendo sete de cada área. “Foi um trabalho difícil, pois são muitos os projetos que estão dando certo na Rede”, salientou o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e presidente da Comissão Central, Sérgio Teixeira.

O IFB vai apresentar as experiências do “Sistema de Gestão Integrado – Planejamento Estratégico”, “Projeto Mulheres na Construção”, “I Feira de Educação Profissional e Tecnológica” e “Cartão Pesquisador”. Acesse aqui a programação completa do evento, e saiba quais foram as experiências e as instituições responsáveis por cada uma delas.

Reditec

A Reditec tem como objetivo promover debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil.

A 37ª edição do evento é uma realização do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio do Instituto Federal Sul de Minas Gerais e Instituto Federal Sertão – PE.

Saiba mais sobre a Reditec, acessando: www.reditec.ifal.edu.br.

Com informações de Thâmara Gonzaga.