Página inicial > Reitoria > Campus em Implantação Ceilândia oferta curso em três endereços

Campus em Implantação Ceilândia oferta curso em três endereços

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 16h31 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 16h31 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3364

As obras do prédio definitivo do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) já começaram, e a previsão é que o espaço seja entregue à comunidade estudantil em abril de 2014. Mas, até lá, a população da região administrativa mais populosa do Distrito Federal já tem a oportunidade de participar de cursos gratuitos ofertados pela unidade em três endereços diferentes.

A primeira opção é o Campus em Implantação, que está funcionando provisoriamente no andar de cima do prédio da Agência do Trabalhador do setor P sul, localizado na na EQNP 26/30. Nesse local, a unidade oferece os cursos de Informática Básica para a Terceira Idade e cursos Técnicos de Gestão Escolar, na modalidade de Ensino a distância (EaD), além dos cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo, por meio do Pronatec.

Graças a uma parceria com a Associação Comercial de Ceilândia (ACIC), o IFB está ofertando cursos de Auxiliar Administrativo e Inglês aplicado a Serviços Turísticos no centro de capacitação da Associação.

Outra local de oferta de cursos pela unidade, fruto de parceria, é a Biblioteca do Centro Cultural  (Ceilândia Norte) que recebe cursos de auxiliar administrativo, inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos, todos pelo Pronatec.

Sede definitiva

As obras da sede definitiva do Campus Ceilândia ficam ao lado do prédio da Universidade de Brasília (UnB - Ceilândia). A previsão é que o prédio seja entregue à comunidade estudantil até abril de 2014, com um custo total de R$ 11 milhões.

De acordo com o projeto, o novo espaço será construído com capacidade de atender 1.200 estudantes e terão, em média, 6 mil m² de área. A nova unidade terá bloco pedagógico (administração e salas ginásio poliesportivo coberto e bloco de laboratórios).

Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB)
EQNP 26/30 – Agência do Trabalhador
Ceilândia – DF