Página inicial > Reitoria > Alunos de Inglês e de Operador de Computador visitam Câmara dos Deputados Federais

Criado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 17h45 | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 17h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1452

Nesta sexta-feira, 13 de agosto de 2013, um grupo de alunos dos cursos de Inglês e de Operador de Computador do Campus Implementação Ceilândia realizou uma visita técnica na Câmara dos Deputados Federais, Casa responsável pelo Projeto Escola da Câmara, que tem como objetivo o acesso de alunos à informação sobre democracia, cidadania e participação popular.

No local eles participaram, no Plenário 5, de um debate com Aparecida de Moura Andrade, integrante da Comissão de Finanças e Tributação, de forma aberta, sobre direitos e deveres.

A professora de Língua Portuguesa e Ética Celeste Gonçalves explica que, em função de conteúdos  desenvolvidos na disciplina ministrada aos alunos e considerando que o Senado é a Casa do povo, não havia local melhor para levá-los a fim de que eles pudessem ter uma aula prática do exercício da cidadania.

“A nossa aula já vem mostrando aos alunos as possibilidades para recorrerem aos seus direitos, cobrando-os para que  sejam assegurados, sem esquecerem, principalmente, seus deveres de zelar pelo bem e pelo patrimônio público”,  enfatiza Celeste.

Para os alunos essa experiência foi bastante proveitosa por terem tido voz durante os debates e por reforçar tudo o que é ministrado em sala. O passeio, que não se limitou somente ao debate, contou com  visita guiada pelo Senado.