Curso de Informática para a Terceira Idade leva estudantes à Torre Digital
Nessa quarta-feira, 18 de setembro, os alunos de Informática Básica para a Terceira Idade do Campus Ceilândia participaram da visita cultural à Torre Digital de Brasília. Segundo a professora Conceição Costa, as turmas escolhem o local do passeio. “Ensinamos os estudantes a pesquisar sobre os locais na internet; eles acessam as informações sobre o destino antes da saída”, explica. Em semestres anteriores, os alunos já visitaram o Catetinho e um cinema de Taguatinga.
Alunos no passeio cultural - Francisca Mauro, 64 anos, ficou impressionada com a visita. “Me sinto como uma criança de cinco anos que ganha uma boneca nova; a vista daqui é linda”, elogiou a aluna. A visão panorâmica da cidade impressionou os alunos, que, em sua maioria, moram em Brasília há mais de 30 anos. “Moro aqui há 45 anos; é impressionante ver o crescimento da cidade”, conta Luzia Correa, de 84 anos.
O curso de Informática Básica para a Terceira Idade, realizado no Campus Ceilândia, está na sua terceira edição. No primeiro semestre deste ano, o curso foi encerrado com 0% de evasão, ou seja, todos os matriculados permaneceram até o final e se formaram. As aulas são oferecidas na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e duram 4 meses. Os participantes devem ter 60 anos ou mais.
Redes Sociais