Página inicial > Reitoria > Comunidade estudantil tem oportunidade de ter contato direto com reitoria do IFB

Criado: Quarta, 25 de Setembro de 2013, 11h44 | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2013, 11h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 890

Por estar localizado no Distrito Federal, o Instituto Federal de Brasília (IFB) possui uma característica particular que o diferencia de outros IF's: a distância entre seus campi. Enquanto outros estados possuem territórios continentais, o DF é a menor unidade federativa do Brasil, e os dois campi do IFB mais distantes estão a 71 km – percurso entre Gama e Planaltina.

Por conta dessa facilidade, a comunidade estudantil dos campi tem a oportunidade de ter um contato direto com a reitoria da instituição. Uma vez por semana, reitor e pró-reitores vão até um campus diferente e se encontram com professores, técnicos administrativos e estudantes.

Fique atento ao calendário de reuniões (o cronograma será atualizado semanalmente no link Colégio de Dirigentes – Calendário de Reuniões) ou informe-se diretamente com a direção-geral ou direção de Ensino do seu campus.

Aproveite essa oportunidade para ajudar a melhorar o IFB cada vez mais.

Colégio de Dirigentes

Todas as quartas-feiras, os gestores do IFB reúnem-se em um dos campi da instituição para debater as principais questões referentes ao instituto. Essa reunião – denominada Colégio de Dirigentes (CD) – reúne o reitor, todos os pró-reitores e diretores-gerais de campi e de núcleos e tem caráter consultivo, funcionando como apoio ao processo decisório da reitoria.

As reuniões acontecem em todos os campi – com exceção dos polos de Brazlândia e da Candangolândia – em formato de rodízio. A reunião do Colégio de Dirigentes acontece em um período e, nos outros dois, a comunidade de cada campus tem a oportunidade de se reunir com a reitoria (reitor e pró-reitores), para conversar sobre os temas de seu interesse. Em geral, são dedicados dois turnos para os segmentos institucionais (docentes, técnicos e discentes), deixando o outro para a reunião do CD.

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a reunião acontece no Campus Brasília apenas para os dirigentes. Excepcionalmente nesta quarta, não será possível o atendimento à comunidade, sendo transferido para sexta-feira, 27 de setembro. O reitor do IFB reúne-se às 14h30 com os docentes, 16h com técnicos administrativos e às 19h30 com estudantes, na nova data (27). Paralelamente, os pró-reitores  encontram-se com os diretores e servidores das áreas afins.

Participe!