Página inicial > Reitoria > Instituto Federal de Brasília realiza o I Simpósio de Formação Docente

Instituto Federal de Brasília realiza o I Simpósio de Formação Docente

Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2013, 15h15 | Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2013, 15h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1069

Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizada a abertura do I Simpósio de Formação Docente do IFB com o tema "A Licenciatura em Debate" do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento segue até amanhã (18), no auditório da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), da Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro.

O simpósio abordará a importância e a organização da formação docente inicial e continuada, na expectativa do desenvolvimento nacional e da diversidade, com relatos de experiências de diversas áreas das licenciaturas.

Helen Amorim, coordenadora de graduação do IFB, falou sobre a valorização do professor. " Hoje tem mais políticas públicas voltadas para a valorização do professor. Entretanto o que notamos ainda é que o próprio professor não se valoriza. Esse simpósio é para refletirmos sobre a nossa valorização partindo de nós mesmos, para que possamos passar isso para os futuros professores a fim de alcançarmos sucesso com os alunos e na profissão," explicou Amorim.

A professora da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Distrito federal (EAPE), Maria Aparecida Sousa, falou sobre os propósitos do evento. "Este simpósio é bom para que possamos refletir sobre as novas demandas e sobre o que já está sendo feito. Os palestrantes estão mostrando o quadro nacional de oferta de docência e as próprias carências do setor”.

A programação do simpósio inclui mesas-redondas, painel, debates e palestras ministradas por professores experientes na formação docente no Brasil e no exterior.