Página inicial > Reitoria > IFB realiza reunião para empresários do ramo alimentício

IFB realiza reunião para empresários do ramo alimentício

Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 20h00 | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 20h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1055

O Instituto Federal de Brasilia (IFB) realizou, nesta segunda-feira, 21, no auditório do Campus Brasília, um encontro com empresários do ramo alimentício do Distrito Federal. A reunião teve como objetivo ouvir os empresários para realizar um levantamento da necessidade da qualidade no ensino durante o curso.

O diretor-geral do Campus Gama, Fernando Dantas, fala com os empresários.

“Temos que ouvir o que o empresário espera do egresso dos nossos cursos, porque nós não queremos montar aqui nenhum curso de que o aluno saia e fique sem trabalho ou que fique faltando algo em sua formação”, explica Moema Lima, coordenadora de Relações Institucionais e Articulações com a Sociedade.

Um dos principais pontos debatidos pelos empresários foi a importância da qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho. Outro tema de destaque foi a inserção do menor aprendiz e o seu aproveitamento dentro da empresa.

"Nós queremos  apresentar novas linhas de trabalho, principalmente no eixo da linha da produção alimentícia, e nós percebemos muito claramente, na voz dos empresários, que há essa necessidade da mão de obra qualificada”, explica Fernando Dantas, diretor-geral do Campus Gama. “O encontro foi positivo nesse sentido. Há a demanda e há a oferta e nós podemos juntos aproximar isso", finaliza.

No final, os empresários preencheram um formulário, marcando quais cursos do IFB eram de importância para eles dentro das empresas e quais cursos poderiam fazer parte do Instituto para responder às expectativas do mercado de trabalho.