Página inicial > Reitoria > Projeto de Monitoria do IFB promove visita guiada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Criado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 10h59 | Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 10h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2525

Bárbara Evelyn, do curso Técnico em Meio Ambiente, acompanha os alunos da Escola Classe 304 Norte

No primeiro dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que está sendo realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o projeto de monitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) já está recebendo excursões de estudantes de todo o DF e orientando os grupos de alunos para o melhor aproveitamento das atrações da feira. São 294 expositores espalhados em 72 estandes distribuídos nos 51 mil metros quadrados do pavilhão.

Márcia de Souza, aluna do curso Técnico em Eventos do Campus Brasília, explica que os monitores do IFB, identificados com a camiseta verde do projeto, recebem os alunos na entrada da feira, na estrutura de atendimento ao visitante. “Os monitores se dividem e saem em dupla acompanhando os estudantes sempre com o professor da turma”, esclarece.

Os estudantes da Escola Classe 304 norte foram acompanhados por Bárbara Evelyn, do curso Técnico em Meio Ambiente, e por Eduardo Frutuoso, que cursa Licenciatura em Química. Bárbara explica que sugeriu a visitação ao estande do Exército Brasileiro. Ali o tanque anfíbio (que transita pela terra e água) chamava a atenção dos meninos do 3° e 4º anos do ensino fundamental. “Procurei indicar para a professora alguns pontos da feira que são mais interessantes para as crianças”, explicou Bárbara enquanto ajudava a organizar a fila de crianças que queriam conhecer o tanque por dentro.

Equipe de monitores do IFB aguarda estudantes para visita-guiada à SNCT

Simone Hamada, do curso Técnico em Móveis, está participando como monitora da semana pela segunda vez. “Neste ano eu estou me formando, mas se no ano que vem eu puder participar novamente, eu venho”. Simone acompanhava um grupo de expositores do SESC.

A SNCT é realizada em todo o país durante o mês de outubro. Em Brasília, o Governo do Distrito Federal disponibilizou transporte gratuito com trajeto partindo da rodoviária até o Pavilhão do Parque. A feira está aberta até 27 de outubro, das 8h30 às 18h. Na quarta-feira, o funcionamento será até às 22h para atender estudantes do período noturno. No último dia do evento, domingo, o espaço estará aberto das 10h às 16h.

Quer saber mais sobre a SNCT? Acesse aqui.

Veja fotos do 1.º dia da SNCT no perfil do IFB no facebook.