Página inicial > Reitoria > Semana Nacional ajuda a levar o nome do IFB à população do DF

Semana Nacional ajuda a levar o nome do IFB à população do DF

Criado: Quinta, 24 de Outubro de 2013, 18h53 | Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2013, 18h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1778

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento que ajuda a divulgar a produção científica e aproximar a população brasileira das entidades de ensino e pesquisa. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está entre os expositores do evento. Para o Instituto, esta é uma oportunidade de poder compartilhar conhecimentos produzidos, mas também de promover e divulgar o nome da instituição.

Estande da Rede Federal na 10ª SNCT

O IFB vai completar, em dezembro deste ano, os seus primeiros cinco anos de funcionamento e ainda está consolidando sua presença no Distrito Federal. Por ser uma instituição nova, não é raro encontrar moradores do DF que ainda não conhecem os campi e os cursos ofertados pelo IFB.

Esse não foi o caso de Bruno Lucena. Ele estuda no colégio Marista, cursa o 3º ano do ensino médio e já tinha se interessado por alguns cursos do IFB. “Conheço porque minha mãe já tinha ficado sabendo que o acesso é feito por sorteio”. O estudante conta que ele e sua mãe já tinham se interessado em fazer algum curso da área de eventos. Apesar de estar prestes a ingressar no Ensino Superior, o aluno ainda não sabia sobre as graduações ofertadas pelo IFB.

De acordo com o coordenador-geral da SNCT, Pedro Veiga, entre 15 e 20 mil visitantes passam pela feira diariamente. Durante a semana, esse público é composto principalmente por alunos do ensino médio e fundamental.

Para a diretora do Núcleo de Comunicação Social do IFB, Sandra Maria Branchine, esse é um momento importante de divulgação dos cursos. “Temos de nos fazer presentes para nos aproximar desse público-alvo; a presença no evento leva a nossa marca por meio da exposição de trabalhos, dos livros da nossa editora, além da distribuição de panfletos com a divulgação dos cursos”.

Segundo a diretora, este também é um momento de mostrar a força de formação do IFB dentro da Rede Federal. “Nosso Instituto, apesar de ser novo, já consegue atuar em diferentes modalidades de cursos, desde a formação inicial até cursos técnicos e de graduação”, afirma.

Quem quiser conhecer mais sobre o Instituto Federal de Brasília ainda tem a oportunidade de visitar o espaço da Rede Federal na SNCT até domingo, às 16h, no Pavilhão de exposições do Parque da Cidade. A entrada é franca.