Página inicial > Reitoria > Comunidade estudantil do IFB visitam estandes na SCNT

Comunidade estudantil do IFB visitam estandes na SCNT

Criado: Sábado, 26 de Outubro de 2013, 12h39 | Publicado: Sábado, 26 de Outubro de 2013, 12h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1498

O estudante do curso de Informática para Terceira Idade ouve, atentamente, explicação sobre projeto na SNCT.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está acontecendo em todo o Brasil, mas o evento principal – organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – acontece na capital federal, o que oportuniza aos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) uma participação mais efetiva.

Alunos da instituição estão atuando como monitores e outros expondo projetos, mas  estudantes de todos os campi do IFB também estão participando, visitando os espaços e trocando experiências com alunos de outras localidades.

Na tarde desta sexta-feira, 25, alunos do curso de Recepcionista do Campus Brasília – ofertado por meio do Pronatec – e os alunos do curso de Informática Básica para Terceira Idade do Campus Ceilândia tiveram a oportunidade de conhecer os espaços.

Antes mesmo de chegarem, as alunas do curso de Recepcionista já estavam empolgadas com a visita e queriam logo observar o comportamento dos profissionais do evento para reafirmarem o que aprendem durante o curso.

O estande da Rede Federal de Ensino não podia ficar de fora dos olhos curiosos dos estudantes do IFB, que assim que chegaram na feira, não perderem tempo para conhecer os projetos expostos.

Para o aluno de Informática Básica para Idosos Benedito Pinheiro, independentemente do curso que se faz é importante esse tipo de visita. “Estudo Informática e o conhecimento científico e a preocupação com a tecnologia que a Semana passa é enorme”, comenta.

Turma do Campus Taguatinga visita a SNCT.

Segundo a professora do curso de Recepcionista Solange Azevedo que acompanhava as alunas, oportunidades como essas são únicas para mostrar ao aluno não só a teoria como também a prática. “Uma coisa é você passar o conhecimento para o aluno em sala de aula e outra é trazê-los à prática, como aqui”, diz.

A professora Tânia Lima também acompanhou os estudantes do curso de Auxiliar Administrativo ofertado pelo meio do Pronatec no Campus Taguatinga e ficou satisfeita com a reação dos alunos.

“Os estudantes saíram de lá admirados; muitos participaram pela primeira vez da SNCT e decidiram voltar novamente, o que nos deixou com a sensação de dever cumprido”, finaliza.

Para quem ainda não foi conhecer a SNCT, os projetos ficarão expostos até este domingo. Aproveite e conheça o estande do IFB!