Página inicial > Reitoria > Integração é a palavra-chave da Rede Federal na SNCT

Integração é a palavra-chave da Rede Federal na SNCT

Criado: Sábado, 26 de Outubro de 2013, 13h30 | Publicado: Sábado, 26 de Outubro de 2013, 13h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1711

"A palavra-chave desse espaço é a integração”. Dessa forma, o reitor do Instituto Federal Baiano, Sebastião Edson Moura, resume a importância das atividades realizadas no estande da Rede Federal durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em visita ao espaço, o reitor completa:

Secretário Marco Antonio no estande do IFB na SNCT.

“Nosso país tem enormes dimensões geográficas e esse momento é uma oportunidade de troca de experiências, principalmente para os estudante, que vão levar para sempre os momentos vividos aqui. Essa integração traz um crescimento incrível ao conhecimento dos alunos", fala Sebastião.

O secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Marco Antonio de Oliveira, também esteve presente no espaço da Rede Federal na feira e visitou todos os projetos apresentados pelos IF's. O secretário ouviu as explicações, conversou e deu dicas aos expositores.

“Os Institutos Federais, de modo geral, tem tido uma participação crescente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. E nesse espaço, conseguimos reunir, o que a Rede Federal tem de melhor em termo de difusão e da popularização da ciência aplicada”, disse Marco Antonio.

No estande da Rede Federal, 19 Institutos Federais estão no Distrito Federal expondo seus trabalhos no espaço organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Para o reitor do IFB, Wilson Conciani, o evento representa para a instituição uma oportunidade de receber Institutos Federais de todo o Brasil.

"É o IFB cumprindo seu papel de rede. Além disso, para nós, essa integração, é mais importante ainda, pois todos os alunos e servidores do IFB podem conhecer as experiências dos outros institutos e, com isso, a gente agrega muito ao nosso trabalho", finaliza Conciani.