Consulta Pública para sugestões ao Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos vai até 8 de novembro
Termina no dia 8 de novembro o período de consulta pública para atualização do Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT). As propostas, institucionais ou individuais, deverão ser submetidas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço https://avaliacao.renapi.gov.br/. As propostas institucionais deverão vir acompanhadas de ofício do dirigente máximo da instituição, anexado eletronicamente no sistema em versão PDF com tamanho inferior a 1 MB.
Para registrar a sua solicitação, deve-se acessar o endereço http://avaliacao.renapi.gov.br, clicar em “Consulta Pública Catálogo Técnico” e selecionar a aba “Nova atividade”. Na página, também estão disponíveis manuais de orientação para o preenchimento dos campos dos formulários.
O CNCT organiza a oferta dos cursos técnicos no país. Ali são encontradas informações, como as principais atividades desempenhadas pelo profissional que conclui o curso, possibilidades de atuação, infraestrutura recomendada e carga horária mínima.
Desde 2009, o Ministério da Educação, por meio da Setec, acolhe solicitações de atualização ao CNCT. A consulta pública, que vai até a próxima semana, está aberta para as seguintes demandas: inclusão de curso experimental, alteração no curso técnico, exclusão de curso, fusão de cursos e alterações no eixo tecnológico.
Cursos não previstos no catálogo podem ser sugeridos pela opção “inclusão de curso experimental”. Mais informações sobre o CNCT podem ser obtidas pela Central de Atendimento 0800-616161, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Clique aqui e acesse o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos disponível para submissão de propostas na consulta pública.
Redes Sociais