Página inicial > Reitoria > Rede Federal participa de Seminário sobre Extensão Tecnológica na Câmara dos Deputados

Criado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 10h09 | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 10h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1789

Acontecerá na próxima quarta-feira, 6 de novembro, o Seminário “Extensão Tecnológica no País: O conhecimento a serviço da população”. O evento acontecerá no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados, das 9h às 18:30.

Paralelamente ao seminário, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) fará exposição de trabalhos desenvolvidos em cinco Institutos Federais, entre eles, o Instituto Federal de Brasília (IFB). A exposição acontece no hall do auditório (veja, no final da notícia, a relação dos trabalhos que serão expostos).

O encontro foi proposto pelo deputado federal Ariosto Holanda (PROS-CE). Na visão do parlamentar, a Extensão é o melhor mecanismo para levar o conhecimento àqueles que não mais têm tempo de frequentar uma escola. “O que precisamos discutir é como massificar essa ação, porque os excluídos são muitos”, completou.

Mais informações clique aqui e acesse a programação completa e aqui para acessar o cartaz do seminário.

Instituto Projeto
Instituto Federal Baiano VANT – Veículo Aéreo Não Tripulável
Instituto Federal da Paraíba Calha Parabólica para aquecimento de água (com acompanhamento solar)
Instituto Federal da Paraíba Montagem de Painel Solar para iluminação e bombeamento d'água
Instituto Federal da Paraíba Anemômetro de Baixo Custo
Instituto Federal da Paraíba Máquina de desfiar garrafas PET
Instituto Federal da Paraíba Boné com detector de obstáculos para os deficientes visuais
Instituto Federal da Paraíba Técnica de Construção com ferrocimento para cisternas
Instituto Federal da Paraíba Robótica educacional (Extensão com escolas de Ensino Fundamental e Médio)
Instituto Federal de Brasília Protótipo de prensa manual para a produção de lenha ecológica a partir de resíduos ligno-celulósicos
Instituto Federal Goiano Produtos Agroindustriais
Instituto Federal Sul de Minas Café Orgânico

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados.