Página inicial > Reitoria > Halloween e Dia de los Muertos animaram os Campi Riacho Fundo e Planaltina

Halloween e Dia de los Muertos animaram os Campi Riacho Fundo e Planaltina

Criado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 18h28 | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 18h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4431

Todo dia 31 de outubro, moradores da maioria dos países ocidentais vestem fantasias e fazem festas para comemorar o Halloween. No Instituto Federal de Brasília (IFB) as unidades de Riacho Fundo e Planaltina seguiram essa tradição e organizaram, cada um no seu campus, uma festa, que contou com decoração e buffet temáticos, para confraternizar e aprender com a data.

Festa no Campus Riacho Fundo

No Campus Riacho Fundo, a festa foi organizada pelos professores e estudantes do curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, ofertado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Já no Campus Planaltina, a festa está na sua 3ª edição e foi organizada pelos cursos de Inglês e Espanhol dos cursos regulares e Pronatec, mas contou com o apoio de toda comunidade estudantil.

Festa no Campus Planaltina

“Aproveitamos essas duas comemorações realizadas em países de fala inglesa (Halloween) e a que é comemorada nos países de fala espanhola (Dia de los Muertos) e organizamos, em classe com os alunos, atividades que envolvem pesquisa sobre essas culturas e festas, vídeos e filmes temáticos”, explica o professor de Língua e Literatura Espanhola e Hispanoamericana Cláudio Castro.

Segundo o professor, o objetivo da festa é integrar as culturas dos outros países com a nossa, além do quê, por ser lúdica com uso de fantasia. “Os alunos gostam muito”, afirma. A festa contou com a presença da banda Diários de Classe, que é formada por professores do campus, e ex-alunos atuando como DJ.

O evento teve participação de estudantes do Campus Brasília, que foram à festa acompanhados da professora Laura Martinez.