Página inicial > Reitoria > JIFs 2013 reunirão mais de mil estudantes atletas de todo o Brasil em Foz do Iguaçu

Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 17h13 | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 17h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1225

Mais de mil estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estarão reunidos em Foz do Iguaçu de 18 a 22 de novembro. Eles participam dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) 2013. Os atletas competirão em cinco modalidades individuais (Atletismo, Natação, Judô, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa) e seis modalidades coletivas (Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Xadrez).

Programação

A programação dos JIFs 2013 já está disponível na página do IFPR. No dia 17 de novembro, domingo, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR (Av. Araucária, 780 - Vila A), haverá o credenciamento das delegações e sorteio das chaves. A abertura dos JIFs 2013 será realizada às 19h45 de segunda-feira, dia 18, no Centro Esportivo Costa Cavalcanti (Rua Lisboa 200), espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Locais

As competições de Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Voleibol e Basquetebol, serão realizadas no Campus Foz do Iguaçu do IFPR (Av. Araucária, 780 - Vila A). Já as atividades relacionadas a Atletismo, Natação, Voleibol de Areia Feminino, Futsal e Handebol ocorrem no Centro Esportivo Costa Cavalcanti (Rua Lisboa 200, Jardim Alice I). As partidas de futebol estão marcadas para o campo da Associação dos Jardim Karla, Laranjeiras e Petrópolis (AKLP), que também fica na Vila A.

Organização

Os JIFs 2013 são uma promoção do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), com a realização do IFPR e CONIF e apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A execução geral está sob a responsabilidade de uma Comissão Geral, presidida pelo professor Izaias Costa Filho (Kiko), do IFPR. Quem gerencia a competição é a Comissão Nacional para Eventos Esportivos da Rede Federal, que tem como presidente o professor João Holanda (IFRN).

Página dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs)2013 (IFPR):

Programação oficial dos JIFs 2013

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFPR.