Página inicial > Reitoria > Palestra orientativa é etapa obrigatória para quem concorre a vagas dos cursos FIC e técnicos

Criado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 16h28 | Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 16h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2239

Até o dia 29 de novembro, estão abertas as inscrições online para concorrer às vagas dos cursos de qualificação rápida e técnicos presenciais oferecidos pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Para esses cursos, a palestra orientativa constitui etapa obrigatória para a efetivação da inscrição. Esse procedimento não existe para quem concorre às vagas dos cursos de graduação.

Palestra orientativa realizada no Campus Brasília
Durante a inscrição, realizada exclusivamente pela página do IFB, o aluno deve agendar a palestra de orientação. Nos editais, bem como na página de inscrição, existe a indicação do local e datas disponíveis.  O candidato deve comparecer ao campus onde o curso é oferecido, no horário agendado. Depois de comparecer à palestra, com presença registrada em lista, deve-se retornar à página do IFB para a finalização da inscrição.

Segundo a diretora de Ensino do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque, o momento da palestra é importante para que os alunos tenham consciência do curso em que pretendem se matricular. “Reforçamos, principalmente, as informações sobre a documentação, os horários em que as aulas são realizadas, além de esclarecer sobre o conteúdo do curso”, afirma.

Marco Antônio Bezerra pretende concorrer a uma das vagas do curso Técnico em Serviços Públicos. “Achei interessante porque é uma área ampla; também gostei do horário e da duração do curso”. Para ele a palestra foi esclarecedora e serviu para orientá-lo quanto aos procedimentos de efetivação da inscrição.

O sorteio eletrônico ocorrerá no dia 3 de dezembro a partir das 15h. Os candidatos que quiserem acompanhar poderão comparecer no campus onde a vaga é ofertada.