Página inicial > Reitoria > Diálogos Formativos debate culturas negras e educação na Sernegra

Diálogos Formativos debate culturas negras e educação na Sernegra

Criado: Terça, 19 de Novembro de 2013, 19h40 | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2013, 19h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1338

As atividades da II Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (Sernegra) do Instituto Federal de Brasília (IFB) continuam.

Na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, o evento contou com os debates do projeto “Diálogos Formativos” – que acontece no IFB desde o ano de 2011 e busca discutir, mensalmente, temas de interesse da Educação Profissional. Na edição deste mês de novembro, o evento, realizado no auditório do Campus Brasília, aconteceu dentro da Sernegra e a temática foi “Culturas negras e educação”.

O encontro teve a participação de Rosane Borges, da Fundação Palmares, e Breitner Tavares, da Universidade de Brasília, e contou com a mediação do pró-reitor do Ensino, Adilson César de Araújo.

A partir das 18h45, será exibido “um filme de dança”, dirigido pela coreógrafa Carmen Luz, da Cia Étnica de Dança. A diretora do filme fala da importância de reunir pessoas para refletir sobre essa temática.

“Esse debate é fundamental, pois vivemos um momento no Brasil que, ou a gente aproveita essa oportunidade de reunir tantas cabeças pensantes de diversas gerações ou continuamos com o preconceito. É essencial esse evento, com a multiplicidades de pensamentos, assim evitando o racismo”, explicou Carmem Luz. Após o filme, haverá palestra e debate com a diretora.

Ainda dá tempo de participar. Confira aqui a programação do evento, que encerra amanhã, 20 de novembro.

Leia também: SERNEGRA terá almoço e espetáculo.