Página inicial > Reitoria > IFB garante medalhas de bronze e prata nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

Criado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 18h41 | Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 18h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1126

Os Jogos Nacionais dos Institutos Federais 2013 chegaram ao fim na última sexta, 22 de novembro, e os estudantes do Instituto Federal de Brasília que participaram das competições voltaram para casa com medalhas. Kayque Rangel e Josemar de Oliveira, Campus Planaltina, foram bronze no vôlei de areia. Darlan Batista, do Campus Brasília, ganhou medalha de prata no judô pela categoria ligeiro (até 60 kg).

Para Kayque, a participação e o resultado do IFB nos jogos foram muito significativos. “Nós nunca tínhamos participado da etapa nacional dos JIFs e já conseguimos trazer medalhas”, contou o atleta.   O jogo que garantiu a medalha de bronze para a dupla foi disputado contra o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

O evento contou com mais de mil estudantes e reuniu 34 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em Foz do Iguaçu para a edição 2013 dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF's).

Nos jogos também houve competições nas modalidades atletismo, natação, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal, voleibol e xadrez. No encerramento do evento os membros da Comissão Organizadora dos JIFs realizaram o plantio de uma árvore nas dependências do Campus Foz do Iguaçu.