Página inicial > Reitoria > Alunos de Licenciatura em Dança participam do VIII Mexido de Dança na UnB

Alunos de Licenciatura em Dança participam do VIII Mexido de Dança na UnB

Criado: Quarta, 27 de Novembro de 2013, 12h25 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2013, 12h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1264

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, os alunos de Fundamentos da Música I e II do Curso Superior de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília participarão do VIII Mexido de Dança. O evento, que é gratuito, acontece no anfiteatro 9 – ICC da UnB, às 12h30, e está sendo organizado pelo Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança (CDPDan) da Pós-Graduação em Arte – UNB, sob a coordenação da Professora Soraia Silva.

Trata-se de um Simpósio regional de discussão, análise, vivência e apreciação da dança.

Os alunos de Fundamentos da Música I irão participar do evento com a performance do trabalho intitulado Tempos e Contratempos, que alia sons musicais a movimentos coreográficos com enfoque em deslocamentos métricos e uso de recursos expressivos musicais.

Os alunos de Fundamentos da Música II realizam o trabalho Musicalidade interartes: sinergias expressivas entre o Lied e a dança. Essa performance investiga interfaces de recursos expressivos da música com ações performáticas da dança. Utilizando-se do cruzamento do referencial teórico de Jacques-Dalcroze, que defendia o desenhar das formas musicais por meio do movimento corporal, com o de Rudolf  Laban, que estabeleceu parâmetros de fluência do movimento, essa apresentação terá a participação do tenor Rogério Rodrigues (IFB) e da pianista Caroline Porto, da Escola da Música e Artes Cênicas da UFG.