Página inicial > Reitoria > Servidores do IFB vão a Rondônia para conhecer o Pronatec local

Servidores do IFB vão a Rondônia para conhecer o Pronatec local

Criado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 10h58 | Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 10h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1800

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e as equipes responsáveis pelo Programa Mulheres Mil do Campus Gama e do Campus Taguatinga Centro estão em visita técnica a Rondônia para conhecer os cursos oferecidos e as proposta para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da região.  A equipe foi  a Porto Velho na última quarta-feira, 27.

Os servidores do IFB reuniram-se com a equipe do Mulheres Mil do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e puderam compartilhar experiências e observar as semelhanças e diferenças na aplicação do projeto pelos Institutos.

Para Clarice Vieira, assistente social do Campus Taguatinga Centro, a visita está sendo muito enriquecedora.  “O IFRO tem uma trajetória parecida com a do IFB, na medida em que são instituições novas, mas os perfis das comunidades atendidas são bem diferentes. Enquanto em Rondônia as alunas são provenientes de comunidades ribeirinhas, no IFB, são atendidas estudantes de áreas urbanas. Conheceremos comunidades ribeirinhas, como São Carlos do Jamari e Linha Maravilha, à margem esquerda do Rio Madeira", explicou.

A visita-técnica dura até esta sexta-feira, 29.