Página inicial > Reitoria > IFB tem presença confirmada no Fórum Mundial de Direitos Humanos

IFB tem presença confirmada no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2013, 09h31 | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2013, 09h31 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1188

De 10 a 13 de dezembro, acontece, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH). O encontro tem o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O Instituto Federal de Brasília (IFB), que já confirmou presença no Fórum, vai desenvolver atividades autogestionadas, convergentes e culturais (confira, no final da matéria, as atividades promovidas pelo IFB).

As inscrições para o FMDH estão abertas. Clique aqui e inscreva-se agora. Acesse a programação completa do evento.

Atividades Culturais

Hora: das 17h30min às 20h

Título: Espelhos negros: a brincadeira, o jogo e a dança – Modalidade: Performance

Sinopse: Compartilha a investigação sobre o lugar social da mulher negra e promove o contato com as referências afro-brasileiras por meio da dança, revisitando as memórias ancestrais e identificando os ritmos afros como gerador da vida.

Idioma: Português

Proponente: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – IFB

Local: Piso 1 – Lilás – Sala 109

Hora: das 18h às 20h

Título: Tertúlia Literária dialógica: direitos humanos e literatura – Modalidade: Oficina

Sinopse: Objetiva divulgar e socializar a experiência com tertúlia literária dialógica no Programa Nacional Mulheres Mil, relacionando direitos humanos e literatura.

Idioma: Português

Local: Piso 1 – Cor Lilás – Sala 110

Atividade Autogestionada e Convergente

Nome da Instituição Título da atividade Dia Horário Local