Página inicial > Reitoria > IFB comemora 5 anos de criação

IFB comemora 5 anos de criação

Criado: Quarta, 04 de Dezembro de 2013, 17h27 | Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2013, 17h27 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2013, 10h04 | Acessos: 2678

O Instituto Federal de Brasília (IFB) completa cinco anos neste mês. O dia 29 de dezembro de 2008 marcou o nascimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nessa data, foi criada a Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal e criou os 38 Institutos Federais em todos os estados brasileiros. Entre eles, estava o Instituto Federal de Brasília, no DF.

Em comemoração aos cinco anos de criação do IFB serão publicadas matérias que contam um pouco da história do Instituto. As matérias comemorativas serão identificadas por este selo, marca criada especialmente para identificar os conteúdos produzidos em homenagem ao aniversário da instituição. Procuraremos destacar a história de cada campus e também mostrar a expansão das atividades do IFB no Distrito Federal.

Quando foi criado, em 2008, o IFB era composto apenas pelo Campus Planaltina. A Lei 11.892 transformava a Escola Técnica de Brasília (antigo Colégio Agrícola) em Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília. Já em 2009 são instituídos os campi Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.

Hoje, o número de unidades já foi dobrado, com a criação dos campi Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo, São Sebastião e Taguatinga Centro. Além disso, o IFB atua em Brazlândia, Candangolândia, Itapoã e Recanto das Emas, localidades em que há polos de ensino.

Veja, em números, o crescimento da Instituição nesses cinco anos:

2009 2013
1 Campus 10 Campi e 4 Polos EaD