2ª Mostra de Talentos traz artesanatos e música ao Campus Brasília
Todos, no Instituto Federal de Brasília (IFB), já perceberam que o Campus Ceilândia tem os idosos mais animados do Distrito Federal. Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, os alunos do curso de Informática para Terceira Idade provaram isso mais uma vez.
Durante a tarde, os estudantes participaram da "2.ª Mostra de Talentos: Tecnologia e Empreendedorismo na Terceira Idade", quando divulgaram, no saguão do Campus Brasília, artesanatos de produção própria. Maria Lurdes, 65 anos, é autônoma e vende, com muito orgulho, semijoias, lingerie e baby doll e ainda reforma roupas. A estudante expôs seu trabalho na mostra e falou da oportunidade que está tendo com o curso e com a atividade. “A oportunidade é única e ótima, pois eu pude fazer novas amizades e coisas diferentes da minha vida, principalmente aprender e conquistar cada vez mais amigos”.
Dentro da exposição, havia óculos de grau, semijoias, doces e bolos artesanais, colchões magnéticos, panos de prato e toalhas bordadas. E os mais ousados elaboraram uma roda de viola e mostraram que além de ativos sabem cantar.
O professor de Informática Jocênio Marquios fala dos alunos com muito orgulho. “Essa mostra e o curso são acima de tudo inclusão digital e social. Eles aprendem e não ficam dependentes. Eles são responsáveis, educados e muito amorosos. Eu os vejo como um presente para todos nós que trabalhamos no Campus Ceilândia”. O professor ressalta ainda que a feira visa desenvolver o empreendedorismo dos alunos, já que para muitos as rendas são complementadas com os artesanatos.
Redes Sociais