Página inicial > Reitoria > Institucional > Institucional > 1. Quais são os critérios utilizados para distribuição de bolsas auxílio permanencia entre os Campi do IFB?

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 17h29 | Acessos: 9614

Os critérios considerados são:

• Número de alunos equivalentes (técnico, graduação, pós graduação e FIC acima de 200 hs) no campus conforme dados SIMEC + ingressos (técnico, superior, Fic + 200 HS)

• O Índice de Vulnerabilidade Social (por campus) foi considerado para divisão do recurso (Fonte: DIEESE. Pesquisa Socioeconômica em Territórios de Vulnerabilidade Social no Distrito Federal/2011)

• Contingenciado total do recurso por tipo de auxílio-permanência:

30% para auxílio G1 – R$200,00
70% para auxílio G2 – R$100,00

• Disponibilidade por semestre em percentual (%) e meses por semestre

1° Semestre = 70% do recurso em 10 meses. Os alunos que forem contemplados no 1° semestre continuam recebendo o auxílio no 2° semestre observando as condições estabelecidas em edital.
2° Semestre = 30% do recurso em  4 meses.