Página inicial > Reitoria > Institucional > Institucional > 3. Quais são os órgãos colegiados deliberativos e consultivos do IFB?

3. Quais são os órgãos colegiados deliberativos e consultivos do IFB?

Publicado: Terça, 19 de Março de 2013, 16h46 | Acessos: 10627

Os colegiados pertencentes à Administração Geral do IFB são o Conselho Superior e o Colégio de Dirigentes, criados pela Lei nº 11.892/2008 e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE criado pela Resolução nº 12/2012 e atualizado pela Resolução Nº 017/2020/RIFB.

O Conselho Superior (clique aqui) tem caráter normativo, consultivo e  deliberativo.

O Colégio de Dirigentes (clique aqui) tem caráter consultivo e de apoio ao processo decisório.

Já o CEPE (clique aqui) tem função normativa, consultiva e deliberativa, conforme delegação do Conselho Superior, sobre matéria acadêmica, científica, cultural e artística.