Página inicial > Reitoria > Total de inscritos no Sisu já ultrapassa 1,6 milhão no segundo dia; candidatos têm até dia 10

Criado: Quarta, 08 de Janeiro de 2014, 10h00 | Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2014, 10h00 | Última atualização em Quarta, 08 de Janeiro de 2014, 10h02 | Acessos: 885

O número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação até as 18 horas desta terça-feira, 7, chegou a 1.691.193. O total de inscrições passa de três milhões — cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O Sisu entrou no ar na segunda-feira, 6.

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

No segundo dia de inscrições, Minas Gerais permanece liderando com o maior número de inscritos – já são 199.961. Em seguida, estão São Paulo (196.116) e Rio de Janeiro (158.614).

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu.

Inscrições — Os candidatos ao acesso à educação superior pública por meio do Sisu têm prazo até as 23h59 do dia 10 (horário de Brasília) para fazer a inscrição on-line na página do sistema.

IFB- No Instituto Federal de Brasília (IFB) estão sendo ofertadas 83 vagas para quatro cursos diferentes: Tecnologia em Gestão Pública (Campus Brasília), Licenciatura em Química (Campus Gama), Tecnologia em Agroecologia (Campus Planaltina) e Licenciatura em Letras/Espanhol (Campus Taguatinga Centro).

Confira o número de inscritos por UF.

Para mais informações clique aqui.

Com informações:  Assessoria de Comunicação do MEC