Página inicial > Reitoria > FME termina hoje com homenagem aos cinco anos dos Institutos Federais

FME termina hoje com homenagem aos cinco anos dos Institutos Federais

Criado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 15h01 | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 15h01 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 15h01 | Acessos: 859

Hoje é o último dia do Fórum Mundial de Educação (FME), que está sendo realizado desde o dia 21 de janeiro em Canoas (RS). No evento, os cinco anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica foram comemorados. O reitor do IFB, Wilson Conciani, esteve presente na homenagem aos Institutos Federais, representando o Instituto Federal de Brasília.

Este ano, o tema do FME foi “Pedagogia, Região Metropolitana e Periferias”. O fórum surgiu em 2001 a partir do Fórum Social Mundial, quando se constatou a necessidade de aprofundar o debate educativo.

Hoje o FME oferece um amplo espaço para a articulação de iniciativas sociais, para o desenvolvimento do pensamento crítico. Trata-se de um espaço aberto de encontro entre movimentos sociais e organizações que buscam o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de ideias, a formulação de propostas, o intercâmbio livre de experiências.

O fórum está empenhado na construção de outra educação para outro mundo possível, centrada no ser humano e pela justiça social e ambiental. Veja mais informações sobre o encontro pela página do FME.