Página inicial > Reitoria > IFB inicia discussões para implantação de cursos na área de Estética

IFB inicia discussões para implantação de cursos na área de Estética

Criado: Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 13h14 | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 13h14 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 13h07 | Acessos: 3788

Na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, recebeu o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure; a coordenadora pedagógica do Curso de Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Luciana Pontes Ferreira, e a representante do Sindicato dos Salões e Institutos de Beleza (Sincaab – DF), Raquel Leão. O encontro teve por objetivo discutir a implantação de um curso superior de tecnologia em Estética no IFB.

Conciani destacou que os cursos regulares do Instituto são implantados a partir da demanda da sociedade e com consultas a população por meio de audiências públicas. Mas cursos de qualificação rápida, via Pronatec, podem ser implantados no curto prazo.

A professora Luciana Pontes destacou que cursos da área de estética atraem a comunidade para a instituição. Segundo ela, a demanda por qualificação dos profissionais de beleza é crescente. Além disso, as aulas práticas dos cursos são realizadas com a participação da população, que pode usufruir de serviços como, corte de cabelo, depilação e tratamentos. A docente também destacou as parcerias com empresas do setor de cosmético para o fornecimento de materiais necessários para a realização das aulas.

O deputado Wasny de Roure falou sobre a necessidade de qualificação técnica entre os profissionais que atuam no mercado de embelezamento e estética pessoal. Para ele, trata-se de uma questão de saúde publica. “Os agentes químicos usados em procedimentos de salão requerem um manuseio cauteloso”, destacou.

O IFB levará a sugestão da implantação de cursos na área de Estética na próxima reunião entre os Institutos Federais atuantes na região Centro-Oeste que será realizada no dia 18 de feveriro.