Página inicial > Reitoria > Encontro do Conif é realizado no IFB pela primeira vez

Encontro do Conif é realizado no IFB pela primeira vez

Criado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 09h17 | Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 09h17 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2014, 08h51 | Acessos: 839

Está sendo realizada, desde terça-feira, 11, e segue até hoje, a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O Conselho reúne os dirigentes das Instituições da Rede Federal para discussão dos temas de interesse dessas instituições de ensino.

A reunião é realizada uma vez por mês e o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe os 37 reitores para o primeiro encontro do ano de 2014. Nesta edição, vieram representantes do Institutos Federais, Cefets e Colégio Pedro II.

As instituições escolhidas para receberem o Conif são definidas na última reunião do ano. Conforme o calendário de encontros de 2014, o IFB sediará as reuniões de abril, julho, setembro e dezembro. Aracaju, Manaus, Florianópolis, Fortaleza, Cuiabá e Porto Alegre também receberão outras edições da reunião ao longo do ano.

Essa edição do Conif foi marcada pela posse da nova diretoria do Conselho. Dentre os temas debatidos ao longo da semana, foram apresentados o planejamento estratégico e ações da nova gestão, discussões da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/Mec), além da proposta para a construção na nova sede.