Página inicial > Reitoria > Mestrado ofertado para servidores do IFB chega ao final da 1.ª etapa

Mestrado ofertado para servidores do IFB chega ao final da 1.ª etapa

Criado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, 14h19 | Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, 14h19 | Última atualização em Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 08h51 | Acessos: 3961

Na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, chegou ao fim a 1.ª etapa do Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) em parceria com Instituto Federal de Brasília (IFB).

Durante duas semanas, os 33 servidores do IFB aprovados na seleção assistiram as aulas teóricas dos professores vindos de Portugal. Um desses docentes portugueses, o professor Paulo Dias, conta que ficou feliz com a experiência obtida nessa parceria.

“A experiência de ministrar essas aulas aqui no IFB foi bastante positiva, pois estamos vivendo uma oportunidade de intercâmbio cultural. Aqui, trabalhamos com alunos extremamentes motivados  e que trazem para a sala de aula  uma riqueza de informações que para nós é muito útil”, ressalta o professor português.

Essa é a primeira turma do IFB que inicia um mestrado nesses moldes, em parceria com uma instituição internacional. “Os estudantes participaram dos encontros presenciais e agora as atividades serão a distância, quando os alunos utilizarão a ferramente moodle. A avaliação final será em Portugal”, explica Maria Cristina Madeira,  coordenadora geral de política de qualificação do IFB.

Para a técnica em assuntos educacionais do Campus Riacho Fundo Laís Valeriano, essas duas primeiras semanas do curso foi intensa e proveitosa. “Nesse período, tivemos muitas atividades, professores excelentes e cada servidor pode trazer a realidade do IFB, sempre aliando à teoria”, comenta.

Outro ponto positivo destacado pela servidora é a facilidade de conciliar os estudos com a rotina de trabalho. “O bom de ser na modalidade de Ensino a Distância é que temos a oportunidade de fazer o mestrado sem prejudicar o nosso horário de trabalho”, finaliza.