Página inicial > Reitoria > IFB lança consulta pública sobre Política de Assistência Estudantil

IFB lança consulta pública sobre Política de Assistência Estudantil

Criado: Terça, 18 de Março de 2014, 17h48 | Publicado: Terça, 18 de Março de 2014, 17h48 | Última atualização em Terça, 18 de Março de 2014, 18h29 | Acessos: 3034

O Instituto Federal de Brasília (IFB) disponibilizou para Consulta Pública, nesta terça-feira, 18 de março, os documentos base da revisão da Política de Assistência Estudantil da instituição: a minuta da política de Assistência Estudantil e a proposta de valores para o Auxílio-Permanência.

Os interessados em opinar sobre os documentos devem encaminhar as sugestões até o dia 31 de março, clicando nos links disponíveis no final da matéria. Após a consulta pública, as Comissões Temáticas voltarão a reunir-se a fim de consolidar as sugestões e, no dia 7 de abril, às 14h, ocorrerá a Plenária Final, aberta a toda a comunidade estudantil.

O resultado da Plenária Final será encaminhado à Procuradoria do IFB para análise jurídica e, posteriormente, o documento será encaminhado para análise e considerações do Conselho Superior.

Participe dessa debate! Sua participação é essencial, pois a Política de Assistência Estudantil tem como propósito principal contribuir para a permanência do estudante nos cursos do IFB e para a conclusão dos cursos com sucesso.

O processo

O processo de revisão da atual Política de Assistência Estudantil teve início no segundo semestre de 2013, quando a Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com as Coordenações de Assistência Estudantil e Inclusão dos Campi, iniciou a discussão sobre o tema.

Em novembro de 2013 foi constituído o Comitê, composto por 4 Comissões Temáticas, com a participação de estudantes, professores, técnicos, comunidade, que trabalharam nas propostas apresentadas nesta consulta pública.

Abaixo seguem as minutas dos Programas que compõem a Política de Assistência Estudantil do IFB para análise:

Documentos Base

- Minuta Política de Assistência Estudantil do IFB - (Clique aqui)

- Proposta de valores para o Auxílio-Permanência - (Clique aqui)

Consultas Públicas

- POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Art. 1º ao 12 e 209 ao 211   - (Clique aqui)

- PROGRAMA APOIO AO INTEGRADO - (Clique aqui)

- PROGRAMA APOIO AO PROEJA  - (Clique aqui)

- PROGRAMA AUXÍLIO-CRIANÇA  - (Clique aqui)

- PROGRAMA MONITORIA  - (Clique aqui)

- PROGRAMA AUXÍLIO-MORADIA  - (Clique aqui)

- PROGRAMA AUXÍLIO-PERMANÊNCIA  - (Clique aqui)