IFB realiza formatura de estudantes de cursos técnicos e superior em Agroecologia
351 histórias diferentes, mas que esperavam ansiosamente por este dia: a cerimônia de certificação e diplomação dos cursos técnicos e superior em Agroecologia do Instituto Federal de Brasília (IFB). Na noite da última sexta-feira, 21 de março, no Campus Brasília, estudantes de oito campi da instituição receberam seus familiares e amigos para celebrar o final de mais uma etapa na vida de cada um deles: a formatura.
A solenidade contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, e dos diretores-gerais dos campi. Na fala de abertura, o diretor do Campus Brasília, Gustavo Filice, parabenizou os formandos pela conquista. “Os alunos que estão saindo do IFB estão qualificados para enfrentar o mercado de trabalho. As oportunidades vão aparecer e que vocês possam aproveitar”, afirmou.
Entre os 351 concluintes, estava Fernanda Martins, formada no curso Técnico em Eventos do Campus Brasília. Deficiente visual, apesar das dificuldades que encontrou no decorrer do curso, não desistiu do seu sonho e conquistou o tão esperado certificado.
“Logo quando comecei o curso, quebrei o pé e fiquei um mês e meio de atestado, mas isso não foi motivo de desistir, e sim perceber que vale a pena não desistir do que sonhamos por causa dos obstáculos”, conta.
O formando do curso Técnico em Transações Imobiliárias do Campus Riacho Fundo, Eduardo Filho, acredita que, com o certificado de um curso, as oportunidades aparecerão com mais frequência.
“Espero que as portas do mercado de trabalho possam se abrir, pois o IFB é uma Instituição de Ensino conhecida. Dediquei-me muito durante o curso e agora a minha expectativa é colocar em prática o que eu aprendi”, afirmou.
Para Eduardo Dias Leite, diretor do Campus Taguatinga Centro, presenciar a formatura dos estudantes é uma sensação maravilhosa. “A maioria dos alunos passaram por algumas dificuldades, e fico feliz por eles não desistirem. Desejo que a partir de agora as oportunidades possa aparecer e que eles aproveitam cada chance”, espera Eduardo.
A cerimônia foi encerrada pelo reitor Wilson Conciani, que parabenizou todos os formandos por mais essa conquista.
Redes Sociais