Página inicial > Reitoria > Cursos gratuitos – IFB lança edital de seleção para cursos técnicos a distância

Cursos gratuitos – IFB lança edital de seleção para cursos técnicos a distância

Criado: Terça, 01 de Abril de 2014, 18h07 | Publicado: Terça, 01 de Abril de 2014, 18h07 | Última atualização em Quinta, 10 de Abril de 2014, 14h44 | Acessos: 31832

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta terça-feira, 1.º de abril, o edital de seleção para preenchimento de 195 vagas de cursos técnicos a distância, totalmente gratuitos. As oportunidades são para os campi Riacho Fundo e Samambaia.

Os cursos têm um encontro presencial por semana, no turno escolhido pelo candidato na ocasião de sua inscrição. Para se candidatar, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio.

Inscrições

O prazo de inscrições para este processo seletivo será entre às 8h do dia 7 de abril até às 18h do dia 25 de abril e será totalmente online, não sendo necessário a participação em palestra presencial. A partir dessa seleção, para completar a inscrição, o candidato deverá assistir a palestra por meio de vídeo online e preencher, ao término da apresentação, os códigos que foram exibidos no decorrer do vídeo.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Libras

O IFB disponibiliza intérpretes de Libras para auxiliar os candidatos que precisarem. Veja abaixo, os dias, horários e locais que os intérpretes estarão a disposição:

> Campus Brasília:
08 a 11/04 - das 8h às 12h
14 a 17/04 - das 14 às 18h

> Campus Estrutural
Quintas-feiras - tarde

> Campus Gama
08 a 25/04 - manhã e tarde

> Campus Planaltina
09 e 23/04 - 14h às 18h

> Campus Taguatinga Centro
08 a 25/04 - tarde e noite (exceto segundas-feira a noite)

Veja abaixo o quadro de vagas para os cursos técnicos a distância:

Campus Curso Duração do curso Turno das aulas Vagas no Total
Riacho Fundo Técnico em Administração 4 semestres Tarde 30
Técnico em Logística 4 semestres Tarde 30
Técnico em Meio Ambiente 4 semestres Tarde 30
Samambaia Técnico em Segurança no Trabalho  4 semestres Noite 70
Técnico em Meio Ambiente  4 semestres Noite 35
  TOTAL     195

Inscrições: das 8h do dia 7 até às 18h do dia 25 de abril;
Local: Pelo site do IFB (o link será disponível no período de inscrições);
Requisitos: Ter Ensino Médio completo.

Para mais informações sobre a seleção, clique aqui e acesse o edita retificadol de seleção.

Inscreva-se aqui.