Página inicial > Reitoria > IFB recebe representante de faculdade comunitária dos Estados Unidos

IFB recebe representante de faculdade comunitária dos Estados Unidos

Criado: Segunda, 07 de Abril de 2014, 15h01 | Publicado: Segunda, 07 de Abril de 2014, 15h01 | Última atualização em Segunda, 07 de Abril de 2014, 16h05 | Acessos: 1156

O Instituto Federal de Brasília (IFB), buscando parcerias para desenvolver ainda mais o ensino na rede técnica, recebeu por 13 dias, a gerente de programas do Community Colleges for International Development (CCID) dos Estados Unidos, Mary Beth, que retornou ao país de origem na última sexta-feira, 4 de abril.

“O meu objetivo, assim que eu chegar no CCID, é buscar possibilidade de intercâmbio entre Instituições dos Estados Unidos e o Instituto Federal”, explica Mary Beth

A representante do CCID veio ao Brasil como uma parceira para desenvolver, junto com a instituição brasileira, possibilidades de intercâmbios cultural e acadêmico junto com os Colleges Americanos.

A assessora de Relações Internacionais do IFB, Edna Azevedo, comenta sobre o trabalho desenvolvido por Beth no IFB. “Em sua estadia no IFB, quando teve um intenso contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e Extensão (PREX), ela teve oportunidade de conhecer e entender a estrutura da instituição e pensar em possibilidades de interação com os Colleges Americanos”, explica.

Mary teve a oportunidade de conhecer alguns campi do IFB como Samambaia, Riacho Fundo, Brasília e São Sebastião. A vinda de  está sendo financiada pelo Departamento dos Estados Unidos (Partners of the Americas).

“A estadia de Beth representou mais um passo no processo de internacionalização do nosso instituto, e esperamos que seja possível desenvolver em futuro próximo, trabalhos conjuntos com os Colleges Americanos, que mostram grande similaridade com a estrutura dos Institutos Federais”, finalizou a assessora.