Consulta pública apresenta parecer preliminar do comitê ao público
Na tarde desta segunda-feira, 7 de abril, no auditório do Campus Brasília, aconteceu mais uma etapa da revisão da Política de Assistência Estudantil da instituição do Instituto Federal de Brasília (IFB), com a apresentação do parecer preliminar do comitê. No momento, os responsáveis pelos projetos apresentaram as propostas ao público presente.
Os estudantes puderam dar sua colaboração nas apresentações. Para a aluna do curso Técnico em Serviços Públicos Fernanda Adriana Viriato momentos como esses são importantes para construção do IFB.
“Eu acho uma iniciativa pública muito consciente como a realidade da população e, principalmente, do público do instituto, pois existem alunos que não tem condições financeiras até mesmo para tirar xerox, comprar os livros e se alimentar na escola. Esses projetos possibilitam isso e muito mais”, explana a estudante.
O reitor do IFB, Wilson Conciani, parabenizou os alunos presentes, a iniciativa dos servidores e comentou sobre uma das dificuldades na educação no país. “O difícil não é só entrar, é fazer permanecer. E espero que este documento que sai daqui hoje atenda o consenso de quem precisa deste recursos para continuar estudando”, disse o reitor.
O aluno Anselmo Sales representante dos discentes no Conselho Superior, também acredita na participação ativa dos alunos para melhorias. “Essas decisões devem ter a nossa participação, afinal são políticas públicas que serão seguidas por quatro anos”, finalizou o aluno.
Redes Sociais