Página inicial > Reitoria > Estude no IFB - 30 vagas para Técnico em Agroindústria em Regime de Alternância

Estude no IFB - 30 vagas para Técnico em Agroindústria em Regime de Alternância

Criado: Quarta, 09 de Abril de 2014, 14h20 | Publicado: Quarta, 09 de Abril de 2014, 14h20 | Última atualização em Quarta, 09 de Abril de 2014, 19h01 | Acessos: 3677

O Instituto Federal de Brasília (IFB) vai seguindo com a sua missão de ofertar educação profissional nos mais variados níveis e modalidades de ensino. Reflexo disso, é a nova modalidade - que teve o edital divulgado, nesta quarta-feira, 9 de abril – que é a oferta do Curso Técnico em Agroindústria ofertado na modalidade Subsequente e Concomitante ao Ensino Médio em Regime de Alternância, oferecido pelo Campus Planaltina.

O que é Concomitante e Subsequente?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato poderá pleiteá-la por duas modalidades: Concomitante e Subsequente. Conheça, abaixo, do que se trata cada uma delas:

- Concomitante: Nesta modalidade, o estudante deve estar matriculado e estudando o Ensino Médio em outra instituição de ensino e, paralelamente, ele vai cursar o Ensino Técnico em Agroindústria no Campus Planaltina.

- Subsequente: Nesta modalidade, o estudante já deve ter concluído o Ensino Médio. Ele vai cursar o Ensino Técnico em Agroindústria no Campus Planaltina.

O que é Regime de Alternância?

Na alternância o ensino é organizado em função do trabalho e o aluno alterna períodos regulares de aprendizagem na escola, com períodos de convívio com a comunidade, durante os quais desenvolve atividades curriculares direcionadas e orientadas previamente, promovendo desta forma a ligação entre teoria e prática. Na Pedagogia da Alternância busca-se realizar um trabalho pedagógico interdisciplinar e desenvolver os conteúdos curriculares contextualizados na realidade do aluno.

Inscrições

O prazo de inscrições para este processo seletivo estará aberto até às 18h do dia 25 de abril e será totalmente online, não sendo necessário a participação em palestra presencial. A partir dessa seleção, para completar a inscrição, o candidato deverá assistir a palestra por meio de vídeo online e preencher, ao término da apresentação, os códigos que foram exibidos no decorrer do vídeo.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.

Quadro de vagas

Campus Curso Duração do curso Vagas no Total
Planaltina Técnico em Agroindústria 3 semestres 30
  TOTAL   30