Página inicial > Reitoria > Pró-Reitor de Extensão do IFB é eleito coordenador de Fórum Nacional

Pró-Reitor de Extensão do IFB é eleito coordenador de Fórum Nacional

Criado: Quarta, 09 de Abril de 2014, 18h58 | Publicado: Quarta, 09 de Abril de 2014, 18h58 | Última atualização em Quarta, 09 de Abril de 2014, 19h02 | Acessos: 1314

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB), Giano Luis Copetti, é o novo coordenador geral do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Forproext).

O pró-reitor foi eleito na última reunião do grupo que aconteceu em março. O fórum é ligado a câmara de extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e tem como missão pensar as politicas de extensão para Rede Federal. As reuniões ordinárias do fórum acontecem duas vezes ao ano, mas os pró-reitores – por meio de uma rede e-mails – participam de forma conjunta de diversas ações para o desenvolvimento e consolidação da extensão no Brasil.

Durante o primeiro evento de cada ano, o fórum elege seu representantes nacionais e regionais, os quais atuarão junto aos órgãos de representações. Além de Giano como coordenador nacional, foram eleitos José Carlos Brancher, do  Instituto Federal Catarinense (IFC), como vice, Paula Aparecida Bastos, do IF Fluminense, como secretaria, e Régia Lúcia Lopes, do  Instituto Federal do Rio Grande do Norte, na comunicação.

Próximo Encontro

A próxima reunião nacional do fórum vai acontecer em setembro em Brasília, já coordenada pela nova equipe. Os principais temas que vem sendo debatidos no fórum são os programas de inclusão – como Mulheres Mil, PRONATEC e NAPNE – empreendedorismo – empresa júnior, incubadoras, pré-incubação e editais de ideias – integração entre ensino, pesquisa e extensão, o trabalho em rede da EPCT e o mapeamento da extensão.

Giano acredita que a coordenação do fórum é uma forma de reconhecimento nacional do trabalho que a PREX do IFB e sua equipe vem fazendo e das ações de extensão executadas pelos campi da instituição. “Acredito muito na extensão e em tudo que ela representa para os institutos e ter a oportunidade de defendê-la e ampliar suas politicas é uma honra para mim”, finaliza.