Página inicial > Reitoria > IFB realiza Capacitação em Catalogação para Bibliotecários

IFB realiza Capacitação em Catalogação para Bibliotecários

Criado: Terça, 22 de Abril de 2014, 16h10 | Publicado: Terça, 22 de Abril de 2014, 16h10 | Última atualização em Terça, 22 de Abril de 2014, 16h21 | Acessos: 1043

O Instituto federal de Brasília (IFB) realiza nesta semana, de 22 a 25 de abril, o curso de Atualização em Catalogação para seus Bibliotecários e Auxiliares de Biblioteca no Campus Brasilia.

Felipe Soares, um dos organizadores, ressaltou a importância dessa capacitação. “Esse curso acontece como forma de reciclagem. Como o bibliotecário estudou essa matéria na graduação, se ela não for praticada, acaba sendo esquecida”.

O curso está sendo ministrado pela bibliotecária Antônia Memória, um dos grandes nomes da catalogação brasileira.

Juliana Detone, bibliotecária do Campus Brasília, falou sobre a importância desse treinamento. “Esse curso está acontecendo no momento certo, têm muitos bibliotecários e auxiliares que entraram recentemente no Instituto e precisam dessa reciclagem”.