Página inicial > Reitoria > Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Criado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 09h48 | Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2014, 09h48 | Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2014, 09h51 | Acessos: 1026

A quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está com as inscrições abertas e o prazo vai até dia 30.

O programa busca aprimorar a prática didática de professores de língua portuguesa da rede pública em todo o Brasil com o objetivo colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita.

Quem pode participar?

Podem participar docentes e alunos dos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Como se inscrever

Os professores inscritos devem realizar as oficinas propostas na “Coleção da Olimpíada”, que está sendo enviada para as escolas e ainda pode ser consultada no Portal.

Esse material contém sequências didáticas para o ensino da escrita nos quatro gêneros textuais e orienta o trabalho a ser realizado em sala de aula.

Para mais informações clique aqui no portal.