Alunos do curso de Letras Espanhol participaram do XXII Seminário de Dificuldades Específicas de Enseñanza del Español a Lusohablantes
No dia 26 de abril, os alunos do curso de Licenciatura em Letras Espanhol e FIC de Língua Espanhola do Campus Taguatinga Centro e do Campus Samambaia participaram do XXII Seminário de Dificuldades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes no colégio Miguel de Cervantes, no Morumbi, São Paulo.
O seminário de 2014 apresentou como temática o uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no ensino-aprendizagem de espanhol. A participação dos alunos objetivou o enriquecimento da formação como profissionais e aprendizes autônomos e eficazes.
O evento, organizado pela Embaixada da Espanha e pelo Instituto Cervantes de São Paulo, teve a participação de pesquisadores de diferentes partes do Brasil e do mundo e ainda contou com a possibilidade de assistir a oficinas por videoconferência, as webtalleres.
Para o professor Nelson Abreu, é importante incentivar os alunos a participarem de eventos, ter contato com especialistas da área de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), para uma experiência que vai além do professor/livro. “Os alunos acharam incrível a vivência e a diversidade de sotaques que escutaram”.
A professora e coordenadora do curso de Letras Espanhol, Aline Renó, ressaltou a importância da participação dos alunos. “A participação em eventos como este representa uma oportunidade para os alunos se sentirem imersos no universo da Língua Espanhola. Eles puderam se enxergar não somente como alunos de um curso de Licenciatura, mas como protagonistas e participantes efetivos em todo o seu processo de aprendizagem e constituição do profissional que pretendem ser”.
Assistiram às atividades 27 alunos do Campus Samambaia e 21 de Taguatinga Centro, acompanhados por quatro professores.
Redes Sociais