Página inicial > Reitoria > Marque na sua agenda: FEPET 2014 acontece dias 4, 5 e 6 de junho

Marque na sua agenda: FEPET 2014 acontece dias 4, 5 e 6 de junho

Criado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 10h39 | Publicado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 10h39 | Última atualização em Sexta, 30 de Mai de 2014, 13h52 | Acessos: 1802

A Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) de 2014 já está chegando. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho e o Instituto Federal de Brasília (IFB) já está fechando os últimos detalhes para que o evento seja ainda melhor do que a edição passada, que foi considerada um sucesso, tanto pelos participantes quanto pelos visitantes.

Em 2013, a FEPET levou mais de 5 mil visitantes nos três dias de evento.
A feira será mais uma vez no Pátio Brasil Shopping e visa aproximar o IFB com a comunidade. Apresentações culturais, oficinas e projetos realizados por estudantes e servidores da instituição serão apresentadas de forma interativa com o público.

Para o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Copetti, a FEPET vem enfrentar o grande desafio da extensão, pesquisa e o ensino técnico e tecnológico, que é a relação de proximidade entre a empresa e a escola, não só na obtenção de estágios, mas no desenvolvimento de tecnologias, por meio da pesquisa aplicada e da extensão tecnológica.

“A FEPET foi pensada para mostrar ao empresariado o que já vem sendo feito no instituto, para que o setor produtivo local possa identificar no IFB um parceiro qualificado para ajudá-lo no desenvolvimento de novas tecnologias, soluções de problema e consultoria, bem como, formador de mão de obra qualificada”, opina o pró-reitor.

Com a experiência da edição passada, a comissão organizadora espera que a feira este ano seja ainda melhor. “Espera-se uma participação intensa dos alunos do IFB, além do um aumento de cerca de 20% no numero de visitantes aos nossos estandes”, finaliza Giano.

Trabalhos

Na edição deste ano, foi realizado uma seleção, por meio de edital, dos trabalhos que serão apresentados na feira.

Serão apresentações culturais, oficinais e mostras de projetos dos campi do IFB. Acesse aqui a programação da FEPET.