Página inicial > Reitoria > Servidores da 1ª turma do IFB se reúnem para comemorar seis anos de posse

Servidores da 1ª turma do IFB se reúnem para comemorar seis anos de posse

Criado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 18h23 | Publicado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 18h23 | Última atualização em Quinta, 15 de Mai de 2014, 18h23 | Acessos: 1724

Reunidos na sala do Conselho Superior em uma iniciativa do gabinete da reitoria, servidores da primeira turma do Instituto Federal de Brasília (IFB) comemoraram os seis anos de posse. Muito mais do que um encontro saudosista, o destaque ficou pelas manifestações de carinho, afeto e respeito mútuo, que podem ser constatadas na alegria que cada semblante da foto revela.

Mas, muito mais do que isto! Nas palavras de cada um, a convicção de que a opção pelo IFB – na época Escola Técnica Federal de Brasília (ETFBSB) – foi acertada. Mesmo que os percalços daqueles idos de 2008 tenham sido desafiadores, não se ouviu senão palavras que demonstram satisfação por estarem “servindo à sociedade, nosso verdadeiro patrão”, conforme destacaram Ana Carolina Mendes e Bruno Ceolin.

E mesmo que os dissabores tenham sido difíceis de digerir nos momentos que vieram a seguir, não possou de um “quase” o desejo de desistir, lembrou Magno de Oliveira. Da mesma forma animada, Diane Fiamoncini recordou sua trajetória desde a chegada de Santa Catarina à atual condição de doutoranda. Verdadeiramente o ambiente era distinto e mediado por lembranças que remontavam o passado como algo que fundamentou cada um e o grupo. Afinal, como bem disse Priscila Silva, “hoje o IFB é um lugar muito diferente daquela Planaltina”.

Ao final, o pedido de que a cada ano o IFB possa colaborar com momentos de confraternização como os de hoje!