Página inicial > Reitoria > Encontro Centro-Oeste do Mulheres Mil é aberto no IFB

Encontro Centro-Oeste do Mulheres Mil é aberto no IFB

Criado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 19h06 | Publicado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 19h06 | Última atualização em Quinta, 15 de Mai de 2014, 19h14 | Acessos: 1022

Na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), foi aberto o Encontro Centro-Oeste do Mulheres Mil e o III Workshop do Mulheres Mil do IFB.

Segundo a coordenação do evento, um dos objetivos do encontro é proporcionar o fortalecimento e consolidação do Mulheres Mil no Pronatec. Para a gestora institucional do programa, Bianca Feistler, a atividade é importante para que as mulheres aprendam e troquem experiências umas com as outras e, com isso, possam aprimorar o desenvolvimento do trabalho.

Marta Manrique, coordenadora adjunta do bolsa formação Pronatec/Mulheres Mil do Instituto Federal de Goiás (IFG), é participante do programa desde o início e acredita que essa reunião regional é fundamental para ajudar a discutir as modificações que estão acontecendo no projeto.

“O programa Mulheres Mil é uma das melhores ações dentro dos Institutos Federais, porque muda a vida das mulheres de forma imediata. Na minha vida eu tenho aprendido muito e hoje posso ver as coisas de uma forma diferente”, opina.

Histórias

Durante o primeiro dia de evento foi apresentado o Mapa da Vida Falado. A ação é uma ferramenta para que o conhecimento adquirido durante o curso possa ser compartilhado, registrado e valorizado.

A aluna do Mulheres Mil no Campus Planaltina, Vanusa Muniz, conta que o programa tem a ajudado muito com os conhecimento adquiridos, mas também melhorou sua saúde e, inclusive, mudou a vida dela.

“Eu tenho problema na visão e tinha outros problemas de saúde e ficar em casa não ajudava muito, então decidir fazer alguma coisa. Mesmo quando eu estou em casa procuro colocar em prática o que aprendo na aula. Nesse programa eu só tenho alegria, isso faz com que eu esqueça meus problemas de saúde e aproveite as oportunidades que aparecem”, conta, satisfeita.

Para Lucélia Rocha, professora no Campus Planaltina, o curso Mulheres Mil acaba sendo para as alunas um local de refúgio, onde ela podem esquecer os problemas e ainda aprendem coisas novas. “Isso é uma alegria muito grande tanto para as alunas quanto os professores”, finaliza.

Abertura

A abertura do evento contou com a participação reitor do IFB, Wilson Conciani, do pró-reitor de Extensão, Giano Copetti, da secretaria de estado da Mulher, Valesca Leão, do Secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Raimundo Kamir, e do diretor-geral do Campus Brasília, Gustavo Filice.

O evento continua nesta sexta-feira, 16 de maio, das 8h às 18h. A programação do encontro conta com atividades como mesa-redonda, palestra, painéis e oficinas.

Clique aqui,  acesse a programação completa e participe!